Thursday, February 18, 2016

Instituto Gerir e HTG realizou 58 cirurgias eletivas com pacientes de 25 municípios

Durante o mês de março deste ano o Hospital Geral de Taperoá – HGT, que é administrado pelo Instituto Gerir, realizou um total de 58 cirurgias divididas entre inúmeras especialidades atendidas pelo centro, e também um total de 35 procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, que beneficiaram pacientes dos 25 municípios da microrregião do Cariri Paraibano atendidos pelo hospital.

Dentre as principais cirurgias realizadas estão a colecistectomia (remoção cirúrgica da vesícula biliar), a ooforectomia (remoção de um ou dos dois ovários), e a histerectomia (retirada do útero).

Já com relação às cirurgias de pequeno porte neste mesmo mês o destaque vai para as cirurgias de remoção de câncer de pele, nódulos e cistos.

Pacientes destacam a importância e eficácia do HGT e do Instituto Gerir

O HGT é um hospital que, mesmo não sendo o centro de maior referência no tratamento de especialidades, vem atendendo a demanda crescente de pacientes vindos de toda microrregião do Cariri, localizada no sul Cearence.

Com isso, inúmeros pacientes tem tido a oportunidade de serem beneficiados com o atendimento, que vem demonstrando-se ser de grande sucesso, como o da humanização.

Dentre os pacientes atendidos na unidade estão a agricultora Sheyla Cristina Oliveira, do município de Junco do Seridó, que realizou no hospital a cirurgia de colecistectomia, e teceu muitos elogios ao atendimento realizado pelo HGT e o Instituto Gerir Saúde.

Outra paciente atendida no HGT foi Raimunda de Souza, do município de Riacho dos Cavalos. Ela realizou uma histerectomia e também elogiou o hospital. “Todos foram muito bons comigo. Gostei muito da organização do Hospital e da equipe que me atendeu”, contou a dona de casa Raimunda de Souza, que é mãe de dois filhos.

Número de cirurgias eletivas realizadas em março pelo Instituto Gerir

O Hospital Geral de Taperoá – HGT é um hospital de médio porte que atende diversos segmentos, dentre eles clínica geral, clínica cirúrgica, obstetrícia, pediatria, Unidade de Cuidados Intermediários – UCI, dentre outras, com um serviço de plantão médico de pronto atendimento funcionando 24 horas todos os dias.

No comments:

Post a Comment